sábado, fevereiro 26, 2011

2 de Abril - Dia Mundial do Autismo


Celebrado no dia 2 de abril, o dia Mundial do autismo faz com que ocorram ações durante todo o mês

Na noite de 1 de Abril o prédio Empire State em Nova York estará acesso com luzes azuis em conscientização sobre o dia Mundial do Autismo, em 2 de Abril.
Estão repassando a campanha no resto do mundo para que todas as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas. Outros prédios por todo o país e o resto do mundo também estarão acendendo luzes azuis.

Coisas que você pode fazer para ajudar na conscientização do autismo:
1 - Usar o pin azul com o desenho de uma peça de quebra cabeça durante todo o mês de abril e quando as pessoas perguntarem, você pode falar sobre o autismo e o porquê de você o estar vestindo.
2- Mudar as fotos do orkut e do perfil no twitter ou facebook com a peça azul do quebra ou com o logo da campanha "light it up: Blue" e repassar para 10 amigos.
3- Digitar todos os seus e-mails em AZUL e colocar o logo "Light It Up Blue" na assinatura durante todo o mês de Abril.
4- No dia 2 de Abril vestir uma peça de roupa azul, camiseta ou calça e pedir para seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para vestir também. Tirar fotos e repassá-las. Se possiível colocá-las nas galerias do Flickr, orkut, twitter, facebook.
5- Cozinhar um bolo com o desenho da peça de quebra-cabeça Azul, preferência todo em azul e levar para escola, para o trabalho e dividi-lo com seus amigos explicando o porquê.
6- Igrejas e Congregações: avisar aos responsáveis para que falem do dia em seus Cultos, Missas e Celebrações, etc.
Existem várias maneiras de participar! O importante é fazermos nossa parte para divulgar o máximo para a conscientização e um futuro melhor dos nossos pequeninos.

Bjos
Silvana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...