SOS AMA - Ba

 Associação de Amigos do Autista da Bahia  


AMA-Ba é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), filantrópica, de caráter assistencial, beneficente, sem fins lucrativos, inspirada em diversas entidades, em vários Estados do Brasil.  A sua história começou há 6  anos, em 21 de março de 2003, com 4 autistas, tendo hoje  92 ALUNOS e mais de 305  aguardando por uma vaga.
O AUTISMO é um transtorno do desenvolvimento, que se manifesta tipicamente antes dos três anos de idade.  Ele compromete todo o desenvolvimento psiconeurológico, afetando a comunicação(fala e entendimento) e o convívio social, sendo uma condição que prossegue até a adolescência e a vida adulta, embora todas as crianças com autismo continuem a fazer progresso no desenvolvimento.

O aluno na visão da AMA  

A AMA-Ba pensa no aluno como um ser bio-psicocultural, capaz de um processo de aprendizagem e mostra, através de sua metodologia inovadora (COGNITIVISTA), estratégias interventivas que seguramente facilitarão o processo de inclusão da Pessoa com Autismo. Todas as metodologias são valorizadas . Nós acreditamos no potencial de cada um deles. E  queremos continuar fazendo sempre  por eles.


Políticas públicas


Não temos políticas públicas na Bahia que assegurem o direito da pessoa autista. A LEI  10.553/2007  que defende esta população , está até hoje sem operacionalização . 

Ajude a AMA

A AMA tem passado por momentos bastante delicados, por isso a ajuda de toda a sociedade baiana e brasileira de um modo geral tem sido de suma importância para a continuação dos trabalhos . Doe qualquer valor. Será muito bem vindo !

Banco do Brasil
Agência : 3385-5 ( Shopping Barra )
Conta Corrente :  14819-9
CNPJ : 05.647.503 / 0001 - 77







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...