quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Finalmente o resultado da Anamnese de Meu BB - Muito Feliz!!!


Pronto! “Devo não nego, pago quando puder ” , diz o velho ditado . Finalmente vou contar como foi a Anamnese de Juca .. Quem ??? Juca, João , meu filho   - Desculpa este é um dos milhares  apelidos carinhosos que eu coloco nele .
No dia 26-02 fomos a uma consulta com a Dra Mediquinha , psiquiatra , e seus alunos de uma determinada faculdade para avaliar as crianças. Nesta consulta/avaliação como eu e você sabemos , nos é perguntado desde o dia em que nós pensamos em ter uma criança – ou não, pois às vezes as crianças que pensam primeiro em nos ter , pois muitas vezes elas vem sem avisar rsrsrs que é o caso do João  - até o dia de hoje ... Beleza : Mais uma vez conto toda a minha história, desde o câncer, passando pelo desenvolvimento em casa, até o diagnóstico do autismo e por aí vai . Foi tudo lindo .
Depois os estudantes , eu e o papy de João descemos para observá-lo no salão de jogos.
Lá meu querido filho estava todo se mostrando para a professora que estava olhando ele , e ela estava simplesmente encantada vendo como ele estava dando funcionalidade aos brinquedos .  Os estudantes interagiram com ele, brincaram , porém em alguns momentos recusava as interações, e em outros permitia que os estudantes participassem do que ele estava fazendo. Todos eles saíram de lá regozijados com o desenvolvimento dele e até disseram : “ Poxa ele é muito legal “! Isso deve ter sido pelo fato de, quando o Dr. Estudante quis examiná-lo com o estetoscópio ele mesmo pegou o troço e ficou se examinando e o Dr. Estudante apenas dizendo : vai João agora coloca do outro lado!!! Realmente foi muito legal.
Ontem voltamos para a devolutiva junto á Psiquiatra . Confesso que eu estava um pouco temerosa, pois eu achava  ( na minha humilde opinião ) o meu BB um pouco agitado e isso poderia estar atrapalhando ele no que diz respeito à escola e também quanto à sua disciplina em casa  ( que vale ressaltar, não é das piores ) Além de um belo dia a pró dele dizer que achava realmente que ele era hiperativo. Eu ficava preocupada , mas também não tinha tanta certeza de que poderia realmente ser TDAH , pois desde o início de 2009 que Juca já lê e escreve tendo aprendido quase que sozinho, além de ser um exímio usuário de computadores ( leia-se internet ) – Inclusive vou perguntar para ele se  porventura  ele não tem pensado em criar algo como o Mark Zuckerberg ( criador do facebook ) para ficarmos também “ Bilionários por acaso “ rs . Pois bem diante de  todas estas minhas preocupações eu tinha a leve impressão que a Dra. Mediquinha ia receitar algum remediozinho pra ele . Esse era meu medo. Viver à base de remédio, poxa ia ser barra ! Mas eu estava disposta a aceitar já que seria o melhor a fazer . Ledo engano!! A Dra. Mediquinha disse que João estava ótimo, avançando consideravelmente , sem interferências na sua vida tanto escolar como social devido ao seu comportamento. Que a agitação dele é normal do espectro autista não proveniente de TDAH . Vocês já sabem o que aconteceu né ? Fiquei muito feliz só não chorei de vergonha rsrsrs . Agradeço a Deus por esta vitória, pois ele tem nos sustentado , nos dando sabedoria e condições ( físicas, mentais  e financeira ) para darmos o que é necessário para Juca se desenvolva. Além dele mesmo, claro que é megapowersuper inteligente e torna as coisas bem mais fáceis ! Para terminar e não ficar tão longo quanto já está,  eu deixo uma mensagem para você que porventura lerá este post : Nunca desista ! Nunca , nunquinha . Como foi dito pela Dra. Mediquinha ontem : Nunca compare seu filho autista com nenhum outro, ele deve ser comparado a ele mesmo ontem, o que ele progrediu  hoje e o que você vai fazer para que amanhã ele tenha dado mais um passo à frente . Se hoje ele ainda não fala, não importa ajude-o a aprender a falar ... se não sabe escrever, promova situações para que ele possa fazê-lo. E se ele não quiser fazer nada disso, explore as suas virtudes que com certeza ele tem de sobra. Como eu sempre digo :  Tendo fé em Deus e amor no coração, não falta mais nada!!!! É só vitória !

Beijos

Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...