terça-feira, março 29, 2011

Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Salvador / Bahia

O mundo se vestirá de azul e iluminará também de azul, no DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO, 2 de abril, parlamentos, prédios, praças e ruas para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de políticas públicas que beneficiem o segmento de autistas. Nesta data, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado com luzes azuis. Em Brasília prédios de repartições públicas também serão iluminados, dias 2 e 3/04, com esta cor, numa iniciativa da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTISMO, que tem inserções na Rede Record esclarecendo acerca do Transtorno Autista, acometendo 60 milhões de indivíduos em todo o mundo.



A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO AUTISTA DA BAHIA - AMA/BA promoverá um ato simbólico em Salvador no dia 2 de abril com um Abraço no Farol da Barra, mobilizando pais, autistas, professores e especialistas trajando blusas azuis e portando balões de soprar azuis. Na véspera a AMA e demais entidades e do segmento de Autismo debatem na Câmara a aplicação da Lei estadual 10.553/2007, a primeira do Brasil, aprovada na AL pelo mandato do ex-deputado Padre Joel Valentim, do PPS, atual secretário meio ambiente de Teixeira de Freitas. A sessão especial será no dia 01/04, sexta-feira, às 9:30, no Plenário da Câmara de Salvador, presidida pelo autor da solicitação, vereador Dr. Pitangueira - PRB -, avô de uma menina autista. Abaixo convite :




Em Camaçari, haverá uma panfletagem durante o evento da Marcha Para Jesus que ocorrerá neste mesmo dia , numa tentativa de divulgar e alertar o maior número de pessoas possível para a causa do Autismo .
Além disso, a TV Camaçari , Canal 33 disponibilizou um espaço para nós , no qual já está sendo veiculado um vídeo comemorativo ao Dia Mundial do Autismo. Estamos contando também com o apoio do Jornal Camaçari Notícias, que se disponibilizou, durante toda a semana de comemoração a veicular notícias referentes ao Autismo a toda Camaçari e região metropolitana . Os pais de autistas daqui da cidade  ainda não perderam a esperança de conseguir iluminar um prédio público, conforme aconteceu no ano passado !

Bom dia a Todos !
Abraços Azuis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...