segunda-feira, abril 25, 2011

Blog Lado B : Imbecilidade no ar. Comédia MTV atropela dignidade e causa repulsa no telespectador

Por Redação Blog Lado B

Publicado:25 de abril de 2011


Quando a gente pensa que nada mais no preconceituoso lixo televisivo, disfarçado de entretenimento, pode nos surpreender ou causar tamanha repulsa a ponto de nos tirar do sério, caímos do cavalo. Longe de ver essa crítica ser comparada à censura dos ditadores, aqui vai um recado: trata-se de um apelo à ética, ao bom senso, à educação e ao respeito.



Há aproximadamente um mês foi ao ar um quadro chamado de “Casa dos Autistas” no programa Comédia MTV da MTV Brasil, produzido pela equipe de Marcelo Adnet, que motivou um grande debate na blogosfera e nas redes sociais. De forma preconceituosa, o quadro convidou os telespectadores a rirem com situações que eles supõem em sua ignorância tremenda sobre o autismo e outras síndromes serem vividas por pessoas autistas. O programa continua em exibição no Youtube e quem assiste (praticamente impossível ir até o final do quadro) fica revoltado com a imbecilidade, o preconceito nojento e estupidez em vigor.

O blogueiro Macka, que atende pelo perfil @botecoterapia no Twitter, é um dos mais revoltados. Neste domingo de Páscoa, puxou uma onda de protestos dos familiares portadores da síndrome. Ele próprio é pai de uma menina autista. Pelo Twitter também @marceloadnet0 até tentou remediar e se desculpar pelo quadro preconceituoso que foi ao ar, justificando que foi voto vencido e que desaprovava sua exibição, mas sem sucesso. A resposta do pai foi direta e objetiva: http://botecoterapia.blogspot.com/2011/04/autistas-e-idiotas.html


O Blog Lado B se solidariza com esses familiares e se soma às vozes que repudiam indignadas o quadro. Nessas horas a gente percebe com tristeza e até uma dose de raiva o quanto o lucro pelo lucro e a imbecilidade da perseguição da audiência podem produzir de lixo e preconceito. Pior quando se trata de um veículo de comunicação com tanta inserção entre os jovens e que deveria ter a real noção da sua responsabilidade na formação de opinião. No mínimo, lastimável! Merecedora de atenção por parte do Ministério Público.


Confira aqui a postagem do @botecoterapia em seu blog!

E o vídeo recomendado para quem deseja compreender melhor o autismo: Dia Mundial de Conscientização pelo Autismo (2 de abril).


Assine e divulgue o abaixo assinado contra o programa preconceituoso da #MTV Casa Dos Autistas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...