sábado, abril 02, 2011

Campanha sobre autismo ilumina de azul monumentos de Salvador


O Elevador Lacerda é um dos pontos iluminados. 
Dia de Conscientização sobre o Autismo é celebrado neste sábado.


Quatro pontos de Salvador estão iluminados em azul para homenagear o Dia de Conscientização sobre o Autismo, celebrado neste sábado (02). São o Elevador Lacerda e os monumentos Clériston Andrade, Mário de Andrade e o Cristo da Barra. O ato faz parte de uma campanha mundial que reclama mais investimentos em pesquisas sobre a causa e tratamento adequado para o autismo.
Em Salvador, pacientes autistas podem ser atendidos nos ambulatórios de Itapagipe, Brotas e Rio Vermelho e nos Centros de Atendimento Psicosocial (Caps) da Liberdade e do Rio Vermelho.
No sábado será realizado o Abraço no Farol da Barra, promovido pela Associação dos Amigos do Autista da Bahia - AMA/BA. O ato simbólico vai reunir pais, autistas, professores e especialistas, que estarão vestidos com blusas da mesma cor da iluminação.
O autismo
O dia em homenagem ao autismo foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008. A iniciativa partiu da constatação de que o autismo nas crianças é mais comum que câncer, diabetes e AIDS juntos. No mundo, estima-se que cerca de 70 milhões de pessoas possuem o autismo, sendo 2 milhões do Brasil. A síndrome interfere na comunicação e interação dos portadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...