terça-feira, abril 26, 2011

Comédia MTV pede desculpas no ar



Quadro Casa dos Autistas, do programa da emissora, foi motivo de representação no MPF

Pedido de desculpas estava programado para ir ao ar às 22h de terça-feira, 26 
Crédito: Reprodução
A MTV programou para exibir no Comédia MTV desta terça, 26, um pedido de desculpas pelo quadro Casa dos Autistas. O pedido foi a forma encontrada pela emissora para se retratar diante de todo o mal estar gerado pelo quadro, que entrou há alguns dias no humorístico da emissora jovem musical, e que foi motivo de representação impetrada no Ministério Público Federal na segunda, 25. 

O autor da petição foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). De acordo com o deputado, no programa, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas. Ainda, segundo o documento assinado por Pimenta, Casa dos Autistas é um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento.

Eis o texto do pedido de desculpas da emissora:

 “O Comédia MTV sabe que autismo é uma coisa séria e que o autista deve ser tratado com respeito. 

Por isso, nós do elenco do Comédia MTV, gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a sketch “Casa dos Autistas”, veiculada no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV. 

A MTV Brasil sempre apoiou e continuará apoiando causas ligadas à inserção social de pessoas com deficiência.”

O programa Comédia MTV traz um time de novos talentos do humor nacional, com elenco que conta com nomes como Marcelo Adnet e Dani Calabreza, entre outros. A atração foi escolhida pela APCA (Assoc. Paulista dos Críticos de Arte) como o melhor programa do gênero da TV brasileira em 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...