quarta-feira, abril 20, 2011

Curso EaD : Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: diagnosticando e intervindo


Objetivo : 
Situar o Transtorno do Déficit de Atenção, seu diagnóstico e as possibilidades psico-educativas existentes para o manejo clínico, institucional e escolar.

Público-alvo : 
Professores da educação básica,supervisores, orientadores educacionais, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos.

Data :
A próxima turma do curso Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: diagnosticando e intervindoiniciará as atividades em 16/05/2011.

 Os alunos matriculados nestes cursos receberão, dia 16/05/2011, por e-mail os dados para acesso ao ambiente de ensino a distância. No primeiro acesso o aluno deverá ler o Manual do Aluno que contém todas as instruções sobre como proceder durante o curso. Também deverá acessar o "Cronograma" que detalha todas as datas referentes aos Módulos, Atividades, Avaliações, etc.

A primeira semana do curso é para ambientação dos alunos e experiências com o ambiente de ensino. O conteúdo do curso começará a ser trabalhado na semana seguinte. Os alunos devem aproveitar esta primeira semana para tirar dúvidas, se apresentar e conhecer os demais participantes.

Atenção: As inscrições para o curso se encerrarão no dia 16/05/2011.

Conteúdo : 
MÓDULO 1
Aspectos conceituais sobre o Transtorno do Déficit de Atenção
TDA/H – algumas definições, seus subtipos, sintomas e manifestações do quadro
Etiologia: diferentes fatores
Fatores Familiares e psicossociais
Fatores Genéticos
Fatores Não genéticos
Fatores Neuroanatômicos
Fatores Nutricionais
MÓDULO 2Questões diagnósticas e de manejo
Avaliação e diagnóstico: dificuldades e critérios gerais
Modelo Multimodal de avaliação
Avaliação e diagnóstico: diferentes perspectivas profissionais
Possibilidades psico-educativas para o manejo clínico, institucional e escolar
 

Carga horária :
20 horas.

Metodologia : 
O Curso Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: diagnosticando e intervindo utiliza o ambiente virtual do Moodle, software educacional livre. Com o uso desta metodologia, cria-se uma dinâmica apropriada ao ensino, que valoriza o debate como ferramenta de fixação de conceitos, permitindo capacitar o aluno para resolver problemas concretos dentro dos temas estudados.

Pré- Requisito : 
Ensino superior completo.

O comprovante de titulação deverá ser enviado antes do início do curso, após a inscrição, através do fax: 35 3212-9090 ou ainda por e-mail: secretaria@faprender.org

Inscrição : 
Para inscrever-se no curso Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: diagnosticando e intervindo,clique aqui.


Cada inscrito receberá, após confirmação da inscrição, um login e uma senha pessoais para acesso à sua respectiva turma na área de alunos no site, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para o acompanhamento e participação no curso.


Professor-autor : 
MARILENE LIMA SANTOS - Mestre em Educação: História, Política, Sociedade PUC-SP; Psicóloga UMESP; Professora na Pós Graduação em Psicopedagogia e MBA em Gestão de Pessoas da UNISA; Coordenadora do Programa Edukaleidos: Educação para o bem-estar.

Professor-tutor : 
MARILENE LIMA SANTOS - Mestre em Educação: História, Política, Sociedade PUC-SP; Psicóloga UMESP; Professora na Pós Graduação em Psicopedagogia e MBA em Gestão de Pessoas da UNISA; Coordenadora do Programa Edukaleidos: Educação para o bem-estar.

Avaliação : 


A avaliação do curso levará em conta a participação do aluno nas atividades individuais grupais. Será considerado aprovado o aluno que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete). Também é necessária, para aprovação final, a participação em pelo menos 75% das atividades síncronas e assíncronas do curso.

Os alunos aprovados receberão da Fundação Aprender e Psicopedagogia On Line o certificado de conclusão do curso.

Investimento : 


Agora você escolhe a forma mais adequada de pagamento clicando em "fazer inscrição".
VencimentoDescontoValor a PagarInscrição
22/04/2011Sem DescontoR$ 100,50fazer inscrição


Qualquer dúvida, clique aqui : http://www.psicopedagogia.com.br/ead/ead_curso.php?curID=15&or=site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...