quarta-feira, abril 27, 2011

Estudos mostram que novo videogame ajuda crianças com autismo a aprender novas habilidades de independência




CHARLOTTE, N.C., 26 de abril de 2011 /PRNewswire/

Abril é o mês da  conscientização do autismo, e dois estudos, um publicado na revista Intellectual and Developmental Disabilities, e o outro publicado na  revista Education and Training in Developmental Disabilities, mostram  que novo videogame ajuda as crianças com autismo e necessidades intelectuais especiais a aprender novas habilidades de independência.

Small Steps, Big Skills é o novo videogame com desenvolvimento e  pesquisa financiados pelo Departamento de Educação dos EUA que combina métodos de análise de comportamento aplicado (ABA, Applied Behavior Analysis) de modelagem por vídeo e estratégia que parte do menor estímulo para maior para ensinar 22 habilidades de independência.

As sessões de aprendizagem começam com a modelagem por vídeo, depois as crianças praticam a habilidade usando uma versão simulada da  estratégia do menor para o maior estímulo. A modelagem de vídeo é um  método em que as habilidades são ensinadas por meio de um vídeo da  habilidade utilizada corretamente. A estratégia do menor para o maior  estímulo é um método em que a habilidade é dividida em uma sequência de etapas. Por exemplo, lavar as mãos envolve abrir a torneira,  molhar as mãos, pegar o sabonete, etc. A criança realiza cada uma das  etapas de forma independente e passa para a etapa seguinte ou, se a  etapa não for realizada corretamente, recebe uma hierarquia de três níveis de estímulo. Isso permite uma "aprendizagem sem erros" ou   apoio em cada etapa até que a criança conclua a habilidade.

Para ver o release completo, acesse:

FONTE: The Sandbox Learning Company
BNED:NV
FONTE:NEWSBRIEFS
SÃO PAULO-SP
CONTATOS:BRASIL-CAMILA CONTE
TELS:55-11-2504-5140
E-MAILS: camila.conte@prnewswire.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...