sexta-feira, abril 29, 2011

Solidariedade : Vamos ajudar o João Vitor ?

Gente, Bom dia !

A minha amiga Alessandra Carrieri está organizando, em todo o Brasil uma força-tarefa para angariar doações ( seja em dinheiro, alimentos, produtos para higiene... ) para ajudar a uma criança que mora próxima a ela, O João Vitor. Ela me contou um pouco da história dele e me enviou algumas fotos, conforme mostrarei a seguir :

"O João Vitor nasceu normal porém aos 45 dias de vida pegou meningite, ficando em coma por quase um ano . Devido a essa meningite , ele ficou com sequelas como Paralisia Cerebral e Hidrocefalia. Mas o pior foi descoberto depois de um tempo, pois no hospital onde ele havia sido internado o deixaram cair no chão,e ele teve sua bacia totalmente quebrada, ocasionando dores . O quadro da paralisia só foi descoberto pelos ótimos médicos do SUS depois de ter inclusive feito fisioterapia o que agravou ainda mais a situação . 

O menino então passou por cirurgias em 2003 de um lado do quadril, com muita briga da mãe conseguiu este ano operar o outro lado, mesmo porque os ossos do quadril estavam perfurando o pulmão . Foi uma cirurgia muito arriscada ,pois no Hospital  Sanatorinhos atual São Camilo de Carapicuiba nem se quer havia UTI . Ele é alérgico ao látex, e somente a AACD Central e o Hosp Sara de Brasília poderiam operá-lo, mas infelizmente a mãe não conseguiu, mas mesmo com tantos problemas o menino superou mais essa cirurgia.

O pai do menino o rejeitou e  o abandonou junto com a mãe , porque  não aceitava um aleijado na família, mas acabou tendo um câncer e se aproximou do menino mas acabou morrendo numa cadeira de rodas e usando fraldas . Graças a Deus , ele registrou o menino e é com essa pensão que estão vivendo porque a mãe não pode deixá-lo para trabalhar.
A irmã de 3 aninhos está com leucemia, mas está respondendo bem ao tratamento.
A avó está com dois tumores na cabeça e fazendo quimioterpia.

A casa está precisando de reforma, pois  metade do teto ja caiu, mas tudo muito limpo, arrumado e há muito amor naquela família.

ELE PRECISA CONSTANTEMENTE DE FRALDAS GERIATRICAS TAMANHO G

Com esta nova etapa de doações, pretendemos comprar um colchão novo, de densidade maior e uma cadeira de rodas adaptada para pessoas com paralisia cerebral.  "

É essa a história pessoal , muitas pessoas já doaram , como podemos ver pelas fotos, muitas doações foram compradas com os valores recebidos , assim como alimentos, roupinhas entre outras coisas foram dadas por aqueles que se comoveram com a história destas criança, que poderia ser nosso filho . Deixo logo abaixo os dados bancários , para aqueles que desejem doar valores para o João Vitor . A Alessandra é uma pessoa idônea e tem prestado conta a todos aqueles que se propuseram a ajudar .
Assim que eu falar com ela, pegarei o endereço para aqueles que desejarem enviar fraldas, roupinhas, etc.

Eu já fiz a minha doação! Faça a sua tbm...

BANCO Bradesco
Agência : 2516
C/C : 0112046-8
Adriano Alves da Silva


Abraços Azuis,
Silvana


Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...