quinta-feira, maio 19, 2011

Médicos pedem fim de Ronald McDonald nos Estados Unidos

O palhaço Ronald McDonald é "ameaçado" pela categoria, que publicou carta aberta aos americanos em diversos jornais do país nesta quarta-feira (18), data em que acontece uma reunião anual dos diretores da gigante do fast food em Chicago.

A carta dos médicos pede ao McDonald´s que elimine os famosos brindes em seus lanches voltados para crianças, tendo em vista que essas refeições são hipercalóricas e ricas em sal, gordura e açúcar.

A carta faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o simpático camelo Joe.

O McDonald´s defendeu o palhaço Ronald, suas refeições e sua política de publicidade. "Como o rosto da Ronald McDonald House Charities (braço encarregado das atividades de caridade do grupo), Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", redigiu a empresa, segundo o jornal paulista.



Fonte : Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...