domingo, junho 26, 2011

Jovem acusado de pertencer a grupo de "hackers" sofre de forma de autismo

Ryan Cleary, o jovem britânico detido em uma operação conjunta do FBI (serviço de inteligência norte-americano) com a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) pela sua suposta participação de um grupo internacional de hackers, sofre da Síndrome de Asperger, uma forma de autismo.
Cleary apresentou-se neste sábado à Corte de Magistrados de Westminster (Londres) acusado de cinco crimes relacionados aos ciberataques.
O adolescente de 19 anos, detido no último dia 21 de junho na localidade de Wickford, em Essex (sudeste da Inglaterra), só falou para confirmar sua identidade.
A informação sobre Cleary, cujo diagnóstico foi feito por um psicólogo, foi apresentada ao juiz Nicholas Evans, do citado tribunal, que presidiu a audiência deste sábado na qual concedeu ao jovem liberdade condicional.
No entanto, a Promotoria recorreu da decisão, por isso o adolescente deverá permanecer em prisão preventiva até segunda-feira, quando a apelação será atendida pelo Tribunal de Southwark, sul de Londres.
Cleary foi detido pela sua suposta participação no grupo de "hackers" Lulzsec, responsabilizado pela violação a segurança de importantes organizações, entre elas a Agência do Crime Organizado do Reino Unido (Soca), o Senado dos EUA e a CIA, além dos sites de empresas como Nintendo e Sony. 

Fonte : http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5205602-EI12884,00-Jovem+acusado+de+pertencer+a+grupo+de+hackers+sofre+de+forma+de+autismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...