quinta-feira, setembro 01, 2011

Defesa Civil inicia campanha de doação de sangue em Camaçari

Por Larissa Souza
CN1

Com o objetivo de deixar o banco de sangue do posto da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em Camaçari, sempre abastecido, a Defesa Civil deu início a uma campanha de doação de sangue, nesta terça-feira (30).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim, a iniciativa visa incentivar o ato. “Geralmente as pessoas doam sangue quando algum amigo ou familiar está precisando. A ação é para doar sem saber para quem, esse é um ato de amor sem esperar nada em troca”, diz. “A defesa civil já atende pessoas sem olhar a quem, pois nossa atividade é preservar a vida”, completa.

A campanha é permanente e o coordenador espera mobilizar outros órgãos do município e a população. “Quero que a campanha seja aderida por outros órgãos. Aproveito para convocar o povo de Camaçari que é muito solidário”, conclui.

Hemoba

O Hemoba Camaçari está precisando de doadores de todos os tipos sanguíneos, principalmente A positivo, que está com o estoque baixo.

Durante o mês de setembro, o órgão irá funcionar as segundas, quartas e quintas pela manhã e na terça-feira pela manhã e a tarde.

De acordo com o Hemoba os interessados em doar podem realizar o agendamento por telefone, (71) 3644 – 4252. Cinco doadores são agendados por turno.

O Banco de Sangue fica localizado no Hospital Geral de Camaçari, na Avenida Jorge Amado, s/nº.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...