sexta-feira, setembro 09, 2011

Divulgando : A Revolta de um Pai em St. Antônio de Jesus

Um grande amigo, o Elton Britto, do Blog Nova Vida Sobre Rodas pediu que ajudássemos a divulgar este texto... Se ele for realmente verídico( eu não liguei para saber, mas não duvido em hipótese alguma  da idoneidade do Elton  ) , as coisas realmente estão perdendo o rumo . Nada contra o Ariel, mas porque também não fazemos isto pelas pessoas ? Ou talvez não com a mesma frequencia e intensidade . O que vale mais ? Ajudar ou aparecer ? Houve muita mídia em torno do leãozinho Ariel... Zapeando pela TV numa tarde de domingo pude ver , num determinado programa , a comoção nacional que a doença de Ariel causou na população . Só para ilustrar a discrepância nas nossas atitudes quando se diz respeito à ajudar o próximo, recentemente eu participei de uma vaquinha para doação de um cadeira de rodas . Eram muitas as pessoas convidadas , compraria rapidinho, nem precisava ser motorizada. Mas a organizadora da vaquinha só conseguiu comprar váios meses depois, por conta da escassez das doações. Doações estas que estavam longe de serem milionárias... Se ver durante o mês sem um centavo é muito comum, acontece com todo mundo . Mas quando nós queremos realmente ajudar, nós conseguimos.

Vamos refletir .

O LEÃO ARIEL E A MINHA FILHA.

Ontem a televisão anunciou a morte do leão ARIEL depois de padecer por muito tempo de paralisia das patas dianteiras e traseiras. Programas de televisão já haviam feito reportagens falando do seu sofrimento, médicos veterinários se ofereceram gratuitamente para tratá-lo, se revezando dia e noite. Montaram uma UTI de última geração na casa em São Paulo, enquanto milhares de reais foram doados pelas pessoas. A imprensa brasileira e a de outros países noticiaram com grandes manchetes a sua morte e os canais de televisão deram grande destaque pela morte do coitadinho do Ariel.

Mas, afinal o que tem a ver o ARIEL com a minha filha?

Ela está com sete cistos no cérebro que crescem na proporção de meio milímetro por mês. É uma professora com pós graduação, mãe de família, diretora abnegada de uma escola pública, paga um plano de saúde chamado PLANSERV, já teve negado quatro (4) pedidos pelo Estado da Bahia e corre serio perigo de vida conforme os laudos médicos, a imprensa nunca a entrevistou, não recebe nenhuma doação como aquelas que abarrotaram a casa do Ariel, nem estamos pedindo, o médico cobra cem mil para operá-la, nenhum médico se ofereceu gratuitamente para realizar a operação nem acompanhá-la dia e noite com aquela mesma abnegação dos médicos do Ariel.

Moral da história.

Neste país é melhor ser bicho do mato que ser professor do Estado.

E ainda tem gente que sonha em ser professor...
 
MAX BRANDÃO CIRNE

TEL.:88031829





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...