terça-feira, outubro 25, 2011

Dia Rosa de Combate ao Câncer de Mama é hoje em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde), promove, nesta terça-feira (25/10), o Dia Rosa de Combate ao Câncer de Mama. A iniciativa, que integra a campanha internacional Outubro Rosa, tem início às 15h, na praça Desembargador Montenegro, no centro da cidade. Na ocasião, o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) realiza uma mini-feira de saúde, além de distribuição de folhetos educativos.

Durante o evento, o Centro ainda irá cadastrar mulheres para a realização do exame de mamografia gratuito na rede municipal de saúde. O público alvo são mulheres acima de 40 anos, que nunca tenham feito o exame, com mais de dois anos sem realizar o procedimento ou com fatores de risco, como histórico de câncer na família .

Para a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, o Dia Rosa de Combate ao Câncer de Mama é um momento favorável para as mulheres tirarem as dúvidas sobre a doença, “que se diagnosticada cedo, é mais fácil de curar”, salienta.

As mulheres podem fazer o exame clínico das mamas nas UBS (Unidade Básica de Saúde) ou nas USF (Unidade de Saúde da Família) do Município. Caso o exame apresente alguma alteração, o médico deve encaminhar o paciente para o Ceonc.

A abertura do evento contará com a apresentação da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...