sexta-feira, abril 20, 2012

Mutirão de doppler transcraniano será realizado nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (20/04), o 3º Mutirão de Doppler Transcraniano. Os exames de ultra-sonografia vão beneficiar mais de 30 pacientes da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), entre crianças e adolescentes, na faixa etária de 2 a 17 anos, com doença falciforme. Todos os pacientes foram encaminhados pela médica hematologista da unidade.



Os exames começam a ser realizados às 8h. Como o resultado é instantâneo, a médica hematologista do Cuidar irá atender e avaliar o quadro de saúde dos pacientes logo após o procedimento médico.



De acordo com o presidente da Associação Camaçariense das Pessoas com Doença Falciforme, Ademário Ribeiro, a escolha do público alvo do mutirão foi em decorrência do fato de crianças e jovens com doença falciforme serem mais suscetíveis a ocorrências de AVC (Acidente Vascular Cerebral), doença que pode ser diagnosticada e prevenida a partir do Doppler Transcraniano.



O Mutirão de Doppler Transcraniano é realizado desde o ano passado, através da parceria firmada entre a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, a Associação Camaçariense das Pessoas com Doença Falciforme e o Hospital das Clínicas. As duas primeiras edições contemplaram 61 pessoas .
 
Fonte : Camaçari Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...