quinta-feira, setembro 13, 2012

Asilo São Lázaro - Campanha‏

Email enviado por uma grande amiga , a Norma Oliveira : 


Tenho contato com a direção do Asilo São Lázaro, e posso testemunhar que o trabalho social de amparo que fazem aos idosos sem lar, sem família e sem ninguém no mundo além de Deus é importantíssimo.

Estive lá no asilo ontem, e a D.Terezinha, um anjo que dirige o abrigo dos velhinhos, me contou que está a fazer a campanha de recolhimento de NF para tentar arrumar parte do teto do asilo, que está para desabar. Se isso ocorrer, será uma tristeza, pois, além do perigo de vida para os idosos, eles ficarão sem lugar para dormir.

Peço-lhes, pois, se possível, divulguem essa campanha para tentar ajudar na causa! Uma boa oportunidade de alavancar a campanha seria pedir, na escola de seus filhos, que aproveitem a semana das crianças para fazer, dentre as provas das gincanas, a de arrecadação de notas para esta belíssima obra.

Se algum de vocês conhecer empresas que abracem causas sociais, e estejam dispostas a arrumar o teto dos velhinhos, melhor ainda! Neste caso, basta entrar em contato com o asilo através do fone 3393-4448, ou pelo e-mail abaixo.

Cordiais saudações,

S.M   


Outras informações : 

Caros amigos,

ESTAMOS FAZENDO UMA CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE NOTAS E CUPONS FISCAIS.
Para quem não conhece, o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade é um programa criado especificamente para atender entidades beneficentes.
As entidades participantes devem arrecadar notas e cupons fiscais com data 01/08/2012 a 31/12/2012 de qualquer valor e de qualquer lugar da Bahia. Os cupons arrecadados são trocados por um valor que serão destinado a compra de materiais e objetos de uso na instituição.
A campanha irá contribuir para que o asilo continue em sua missão de acolher idosos que se encontram em situação de rua ou irregular, os valores arrecadados auxiliarão o asilo na ampliação e melhoria do atendimento.

As notas poderão ser entregues no asilo que fica na Estrada Velha do Aeroporto, s/n° ,Km 06, Nova Brasilia.
ou podemos ir buscar entrando em contato pelo numero (71) 3393-4448.

Contamos mais uma vez com a ajuda de todos.
repassem esse e-mail para todos os seus contatos, vamos fazer uma corrente e ajudar o asilo São Lázaro.
Abrace essa campanha.


Grata,

Terezinha Correia da Luz
   
As doações em dinheiro podem ser realizadas no Banco do Brasil, agência 2957-2, conta corrente 7.407-1.

Amigos e amigas
Como colaboradora deste Asilo convido-os a juntarem-se a nós e ajudar no que for possivel.
peço tambem que repassem esta mensagem a seus amigos.
Vamos unir nossas forças e ajudar aos que muito precisam.
Agradeço de coração
Lúcia
 
 
ASILO SÃO LÁZARO
 
Endereço: Estrada Velha do Aeroporto, km 6,5 - Salvador - Ba. No sentido do Aeroporto, do lado direito, logo após a entrada de Jardim Nova Esperança.
Telefone: (71)3393-4448
Email: asilosaolazaro@yahoo.com.br
Presidente: Terezinha Luz.
 
IMG_0757
 
 
Asilo São Lázaro é uma entidade sem fins lucrativos, com os correspondentes registros, objetivando abrigar idosos carentes, indigentes, muitos sem referência familiar e com problemas de saúde física e/ou mental.
 
A capacidade do Asilo está em torno de 90 idosos.
 
Os cuidadores são funcionários contratados pelo Asilo.
 
As despesas e investimentos são cobertas quase que basicamente por doações de colaboradores.
 
As doações em dinheiro são utilizadas para cobrir despesas tais como: salários, alimentação, medicamentos, material de higiene e limpeza, manutenção em geral, imobilizações, dentre outras.
 
O Asilo possui três veículos bastante usados que estão parados for falta de verba para conserto. O ideal seria trocá-los por mais novos. Um destes veículos foi cedido para uso, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, mas o Asilo não está conseguindo alguém que tenha acesso a este Órgão e que autorize esta troca.
 
A legislação permite que os idosos, sem documentos e referência quanto a sua origem, sejam aposentados e a aposentadoria destes seja em parte recebida pelo Asilo em beneficio deles. No entanto, sente-se falta de pessoal que possa cumprir os trâmites legais junto a diversos Órgãos.
 
Quanto a investimentos, o Asilo está batalhando atualmente por:
  • Instalação de aquecimento solar para lavanderia e, se possível cozinha e banheiros.
  • Equipamentos para as salas de consultório médico, consultório odontológico e sala de fisioterapia.
  • Construção de uma cozinha industrial.
 
As doações em dinheiro podem ser realizadas no Banco do Brasil, agência 2957-2, conta corrente 7.407-1.
  
Asilo São Lázaro está sempre de braços abertos para os que queiram nos conhecer e também, se possível, realizar boas parcerias tornando-se assim nossos amigos.
 
Muito obrigado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...