quarta-feira, outubro 17, 2012

Brechó Eco Solidário estimula novas formas de consumo em Salvador

Que tal trocar um livro por uma televisão? E uma bolsa por uma sandália? Essa é a proposta do Brechó Eco Solidário, que promove novas formas de consumo, mais saudáveis e com menos desperdício. 


A sétima edição do brechó, realizada pela UNEB em parceria com a ong Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania, conta com aproximadamente 300 voluntários. 

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h e das 9h às 18h, respectivamente, no Parque da Cidade, em Salvador. 

Os participantes podem trocar produtos, em bom estado de conservação, como roupas, objetos, brinquedos, jogos, eletrodomésticos, móveis, livros, calçados, acessórios e utensílios de cozinha. Todos os produtos terão o mesmo preço simbólico, um grão, moeda social do evento. 

Além da feira de trocas, o público poderá participar de atividades de caráter cultural, formativo e de saúde integral, a exemplo de apresentações de música e dança, atividades de educação ambiental, debates sobre temas atuais, aulas e oficinas de ioga, biodança, massagens, aplicação de Reiki. 

O evento também conta com estandes que abordarão temas sobre sustentabilidade, economia solidária e conscientização sobre os efeitos do consumo nas mudanças climáticas. 

As universidades Salgado de Oliveira (Universo), Salvador (Unifacs), e Federal da Bahia (Ufba), e a Secretaria do Trabalho do Estado da Bahia (Setre) também são parceiras da iniciativa. 

Mais informações no site www.uneb.br 

Serviço 
O que: Brechó Eco Solidário. 
Quando: dias 20 e 21 de outubro. 
Onde: no Parque da Cidade, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...