segunda-feira, janeiro 28, 2013

Acordos Unilaterais X Acordos Bilaterais


Das definições : 

1. Acordo Unilateral  : É o acordo onde uma das partes tem maior poder decisão do que a outra parte . Parte esta que tem que ceder de modo a se auto-prejudicar. ( Wikipedia ) 

2.Acordo Bilateral :  
a) Os dois contratantes tem responsabilidades um com o outro, sendo esses reciprocamente devedores e credores um do outro. Nesta espécie de contrato não pode um dos lados antes de cumprir suas obrigações, exigir o cumprimento do outro. O nome provém do grego antigo synallagma, que significa "acordo mútuo".
 ( Wikipedia )
b) São acordos feitos entre partes onde ambas têm poder de decisão, normalmente é uma via de mão dupla, as decisões são tomadas beneficiando ambas as partes. ( Yahoo Respostas )

3.Casamento Civil : O casamento civil é um contrato entre o estado e duas pessoas tradicionalmente com o objetivo de constituir família.(Wikipedia ) .

Da Classificação : 

1. Onerosos e Gratuitos : Os contratos onerosos, são aqueles que as duas partes levam vantagem – sendo estes bilaterais - como exemplo, a locação de um imóvel; o locatário paga ao locador para poder usar o bem, e o locador entrega o que lhe pertence para receber o pagamento.
Nos contratos gratuitos, somente umas das partes obtém proveito, como na doação pura, uma vez que o objeto do contrato nao obriga a outra parte a uma contraprestação. ( Wikipedia )

Pois bem, vocês não entenderam nada , não é ? Mas eu entendi tudinho e estou chateada com esta situação .  Fica aqui o meu silencioso e ineficaz protesto . 

P.S. : Eu já havia avisado que o blog é meu e além de escrever sobre autismo, eu escrevo sobre o que mais eu quiser . Lê quem quer . 

Beijo
#nãomeliga 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...