segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Novas mortes de crianças afogadas nas piscinas do Brasil

Do Blog Flávia , Vivendo em Coma



 "Morre criança que se afogou em piscina de chácara, em Goiás
Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (31), em Aparecida de Goiânia.
Menina de 2 anos estava internada em estado gravíssimo, mas não resistiu.
 
Morreu na tarde desta sexta-feira (1º) a criança de 2 anos que se afogou na piscina de uma chácara, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o posto policial do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde a menina estava internada, ela não resistiu e faleceu por volta das 16h10.

O acidente aconteceu na quinta-feira (31), em uma chácara no Setor Cidade Satélite São Luiz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família disse que descuidou por alguns minutos da criança e, ao procurá-la, a encontrou submersa na piscina.

Socorrida, ela foi levada desacordada para o Hugo. Os médicos da unidade conseguiram reanimá-la, mas a criança permaneceu em estado gravíssimo até esta tarde.

Na quinta-feira, os Bombeiros haviam informado ao G1 que a família teria ido passear no local quando aconteceu o acidente. Mas de acordo com informações do posto policial do Hugo, os pais da vítima são caseiros da chácara.

Essa é a quarta morte de criança em piscina registrada nos últimos dois meses em Goiás. Em dezembro, um menino de 3 anos se afogou em uma pousada. Em janeiro, dois meninos, um de 11 e outro de 3 anos, perderam a vida após se afogarem em clubes".

Fonte: Foto e texto: G1
 
Quarta morte de criança em piscinas de Goías, nos últimos dois meses.Poderia ser em qualquer outro estado brasileiro. E as crianças morrem nas piscinas, seja pela sucção do ralo, seja por falta de portões autotravantes, (barreiras de proteção), seja por falta de salva-vidas. As crianças morrem nas piscinas por falta de segurança. Enquanto isso, continuamos aguardando por leis e fiscalização que poderiam salvar essas vidas e muitas outras. Um descaso vergonhoso por parte de políticos e autoridades de nosso país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...