sexta-feira, março 01, 2013

Este foi o livro da minha infância / adolescência ... " A 8ª Série C " - Odete de Barros Mott


            Como todos sabem (ou não ) eu adoro ler . Qualquer coisa . Amo livros e gosto de tê-los na minha estante . E ainda hei de ter uma biblioteca. 
Hoje conversando sobre... Livros , eu me lembrei que quando tinha aproximadamente  12 anos ( não sei ao certo )  eu simplesmente  o adorava  . Li e reli inúmeras vezes e hoje por incrível que pareça me lembrei dele  e com muita saudade .
           A sua 1ª  edição  é do ano de 1976 eu li a sua 12º  (esse da foto)  e hoje pelas pesquisas que fiz , este livro está na sua 28ª , ano de 2005 ainda pela Atual Editora . 
          Eu tenho muitas lembranças boas deste livro . Continuei minha pesquisa e vi que tem ele nas lojas Americanas , meio carinho (R$37,00) , mas na minha opinião pelo preço e pelo número de edições ele ainda é bem requisitado  . 

Sinopse: Júlio e Gabriela vivem uma crise de consciência por terem mentido a seus pais. Márcia pertence a uma família mais pobre que a de seus amigos, mas convive bem com isso e, juntamente com João Paulo, é a conselheira da turma, tentando convencê-los de que nem sempre é bom "seguir a onda". Mariela guarda um segredo: vive a emoção da primeira paixão e recebe cartas anônimas de um suposto apaixonado. Todos eles são adolescentes e estudam na 8ª série C.

Talvez hoje eu, beirando os 31 anos  não tivesse paciência para ler de novo ( o que eu acho muito difícil ) . Mas é fato que eu gostaria de tê-lo novamente na estante , junto dos irmãozinhos mais novos dele . E agora digitando este post , eu me lembrei de como o perdi . Precisei me mudar de casa por conta da separação dos meus pais e fui morar "de favor " em outra casa . E neste ínterim, ele foi totalmente danificado ( não darei maiores detalhes hehe ) 

E aí ninguém quer me presentear com ele não ??? Meu níver está chegando . Seria um mega - power - super - presente . Reviver a minha adolescência . 

Beijoquitas 
Silvana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...