quinta-feira, março 07, 2013

Preconceito no Hospital Semed .


Ontem à tarde  eu estive no Hospital Semed com meu filho que é especial ( Autista ) e fomos destratados destratada pelas antendentes do 1º andar . O Meu filho gosta muito de computadores e inclusive levou o seu Notebook para a clínica . Informei às  atendentes que a minha consulta com o doutor seria às 13:40 , mas o mesmo estava almoçando e só retornaria à partir das 14:00 – o que já começou errado . Dada a demora em esperar o médico e ao se deparar com vários computadores o mesmo quis usar e sentou-se nas cadeiras do guichê . Como eu o conheço, esperei um tempo para poder retirá-lo sem aborrecê-lo e sem causar maiores constrangimentos  . Neste momento a atendente me repreendeu, pois não poderia ficar ali – o que eu já sabia . Informei a ela que ia retirar a criança de lá e assim o fiz .  Minutos depois , ainda esperando o médico e visualizando as atendentes me olhando atravessado e revirando os olhos para o meu filho – o qual eu já havia avisado a elas que era especial , o que requeriria da parte delas o mínimo de humanidade – Ele voltou aos computadores , eu fui lá, o retirei mas não satisfeita a atendente chamou um segurança – Isso mesmo pessoal – chamou a segurança do Hospital SEMED – pra quê ???? Ia tirar meu filho de 9 anos de lá à força ? Todo mundo que estava na clínica viu , percebeu e ficou contra elas , e a meu favor . Pois o mínimo que se espera da atitude das pessoas é, ao ver que estamos acompanhando alguém com necessidades especiais, se não puder ajudar pelo menos não atrapalhe . Pois é , ficamos aproximadamente 10 min sendo encarados por um brutamontes   travestido  de paletó e gravata dizendo ele que era segurança . Esta foi uma atitude  de total desrespeito e preconceito por parte das atendentes do 1º piso do Hospital Semed  -  o qual diga-se de passagem só frequento por que pelo menos alguns médicos se salvam por lá . 

Espero uma retratação pública já ... Porque temos que aprender a conviver com as diferenças – não estou falando de aceitar maus comportamentos ou pôr em risco a integridade física de ninguém , ou  causar dano ao patrimônio – o que , quem conhece a criança sabe que não é o caso  - Estou falando em sermos tolerantes e tentarmos ajudar ao próximo -  A nossa cidade infelizmente fecha os olhos para as pessoas com necessidades especiais . Não fala deles, não os ajuda , não criam políticas públicas para estas pessoas que hoje são crianças, mas são cidadãos de Camaçari e são (futuros ) eleitores . Ficamos à mercê da compaixão dos outros  porque não temos como fazer valer os nossos direitos .  

Abaixo ao Hospital SEMED – atendimento péssimo , pessoas preconceituosas e arrogantes . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...