quinta-feira, fevereiro 24, 2011

De modo suave você pode sacudir o mundo - O bilhete da Pró de João

Pessoal tem uma coisa que eu já declarei e declaro para quem quiser ouvir : em relação ao João Pedro eu sou bastante chata ! Tá bom,tá bom não tão chata assim, sou até legalzinha ....Eu acho que declaro isso para justificar possíveis excessos rsrsr. Mas em relação aos nossos filhos ainda mais os que possuem alguma necessidade especial costumamos sempre estar em cima , de olho no lance! Em se tratando de filhos especiais, a preocupação é ainda maior, tendo em vista o fato deles, muitas vezes não se comunicarem a ponto  de nos deixar à par do seu dia-a-dia, o que te fez feliz ou o que te desagradou . Sempre fica aquela pontinha de preocupação , aliada a tão odiada falta de tempo devido ao trabalho fora de casa. Se não tomarmos cuidado, estaremos sempre nos culpando e desta forma perdendo o foco do que realmente precisa ser feito. Isso  tudo faz parte de nosso instinto materno, logo respiremos aliviadas , podemos fazer isso desde que não traga maiores consequências . Para mim sempre o começo das aulas me tira o sono. Quem será a pró ? Será que vai querer trabalhar com ele ? È uma agonia só. Se partimos do princípio que a inclusão é um direito de todos e uma obrigação da escola está tudo certo. Mas nós , mães especiais sabemos que o negócio não é bem por aí, principalmente para nossas crianças que valorizam e se sentem seguras quando há um vínculo criado entre elas e o indivíduo que está a interferir no seu mundo mais que colorido!Pois bem esse ano João tem 3 professoras ( # medo!)  : 1 eu já conheço ( foi a mesma do ano passado ) e as outras eu não sei quem são. Quer dizer  agora sei. Nos comunicamos pela primeira vez hoje . Na realidade, a primeira barreira já havia sido quebrada pois surpreendentemente uma das prós nova ( esta do bilhete abaixo ) é amicíssima da minha mãe. Já ficou mais fácil. Porém faltava eu , a supermamys avançar o terreno...E hoje eu consegui! Não conheço a pró pessoalmente, mas já temos um megaobjetivo em comum : fazer do processo de inclusão do João mais satisfatório possível! Maravilha!!!!  
Eu havia enviado uns bilhetes para ela ( pois como eu trabalho o dia todo, a gente se comunica assim ) com algumas dúvidas acerca dos deveres de casa que não estavam vindo para casa ( rs ) e hoje ela me respondeu. A resposta serviu como um desfibrilador colocando novamente no compasso meu coração acelerado ( nossa fui longe !) .  Transcrevo abaixo o bilhete que ela mandou para mim ( ocultando,  claro , o nome dela ) : 


" Boa tarde mamãe.
Obrigada pela sinalização no que diz respeito aos significativos avanços de João Pedro nas diversas áreas do conhecimento. Olha só, não enviei atividades para casa porque estou estudando e observando uma maneira de fazer atividades que ele possa desenvolver com autonomia e segurança. Ontem, ele foi à lousa e foram ditados numerais e ele fez o registro sem medo de ser feliz. Eu amei . Espero que essa parceria que a gente está buscando possa facilitar o processo de aquisição da leitura e escrita formal de João Pedro de forma autêntica e significativa . Desde já agradecida, Pró XXXXXXXXXX. "


Só tenho uma coisa a dizer : Obrigada Deus , por permitir que pessoas boas e de mente aberta apareçam na nossa vida  para ajudar o meu  BB a se desenvolver . Confesso que fiquei mais tranquila... Agora falta a outra pró... Já já eu pego ela ! Basta aparecer a oportunidade.  Vamos à luta!!!!! 
Como eu coloquei no título e na imagem deste blog , segundo Gandhi, de modo suave você pode sacudir o  mundo!!! Eu tenho suavemente sacudido e você?  Vamos lá!!!!! Vamos à Luta . Vamos promover cada vez mais a inclusão!Sacuda o mundo!
Beijos
Silvana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...