quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Semana TEACCH - Estrutura da Sala - Área do Computador / Área de Trabalhar em Grupo

Área do computador

Esta área pode ser utilizada de forma autónoma, com ajuda, ou em parceria e aqui a criança/jovem aprende a esperar, a dar a vez e a executar uma actividade partilhada.
As tecnologias de informação e comunicação (T IC) podem ser utilizadas para ultrapassar eventuais dificuldades de reprodução gráfica, generalização de aprendizagens, de atenção e de motivação.
As TIC também contribuem para melhorar, entre outras competências, a coordenação óculo- manual, o entendimento de conceitos, a manifestação de conhecimentos,e para optimizar a utilização de alguns meios aumentativos e/ou alternativos de comunicação.
 

Área de trabalhar em grupo

É a área na qual todo o grupo poderá desenvolver trabalhos em conjunto. Dá-se prioridade ao desenvolvimento de actividades expressivas como actividades musicais, plásticas e outras; jogos de grupo ( lotos, dominós, jogos de memória...).
Todos os alunos devem participar, independentemente do seu nível de funcionamento, desenvolvendo formas de interacção e de partilha com os seus pares ( inclusive alguns colegas da turma), aprendendo a esperar e dar a vez, a escolher e a generalizar aprendizagens.

Fonte : Blog  Autismo - Actividades e Sugestões 
Imagens do Jardim de Infância de Buarcos - Portugal
Fazendo uma pesquisa na NET, encontrei este blog muito interessante, visitem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...