sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Oba, hoje é sexta-feira !!!!

E para comemorar, uma bela crônica do blog Estado Crônico .

Ciclo dos Dias - Sexta-feira

Ah! Enfim, é sexta-feira… Depois de uma semana exaustiva, um dia com uma atmosfera melhor. O final de semana está ali, já no horizonte. São os últimos passos da longa caminhada que leva ao descanso e aos momentos nos quais se “aproveita a vida”.
Mas, espere um momento! Antes será necessário terminar o dia.
E, então, é a mesma rotina. Arrumar-se rápido, mal tomar café, sair para o trabalho. Vai de ônibus, trem ou metrô? Sexta-feira está mais cheio. De carro? Tem mais trânsito, mais buzina e mais confusão. De onde sai tanta gente? Como um dia de calor, com todos os bichos fora da toca. Ao fim, chega-se ao trabalho. E isso ainda é só o começo.
Mesmo assim, parece que todo mundo acordou de bom humor. Na sexta a regra é evitar os problemas maiores. Que esperem até segunda. Não devem ser marcadas reuniões importantes, assuntos melindrosos devem ser evitados, pautas complexas estão absolutamente proíbidas e as grandes decisões simplesmente não podem ser tomadas em uma sexta-feira. É dia de esperar passar. No máximo, cumprir o que já estava programado.
Então, se rotina da sexta-feira é igual à dos outros dias, talvez um pouquinho pior, por que todo mundo está mais feliz, leve e sereno? É a prova de que no embate psíquico entre razão e espírito, é o último quem governa o ser humano. Basta a expectativa de dois dias de descanso para os humores se elevarem. Não foi a rotina que mudou. A perspectiva se elevou. Claro, é uma tolice nossa isso de insistir em ver as coisas melhores por qualquer bobagem. Mas, podemos ser tolos. Pelo menos um dia na semana.

Um comentário:

  1. Oi!meu nome é Clara e sou mãe de uma criança com Down.Adorei seu blog e parabéns pela causa abordada.
    Li um post que me emocionou muito hoje posso te deixar o link?
    http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/02/deficientes-e-o-preconceito-as-avessas.html
    se vc tiver medo de clicar no link procure no google por lost in japan que é o primeiro texto que aparece se não me engano.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...