segunda-feira, março 14, 2011

Atividades TEACCH - Aprendendo Inglês / Learning English

Olá pessoal! Eis que esta semana me chega um recadinho no diário escolar de João que dizia :
"Estudar páginas X, X, X, X, assuntos , Y, Y, Y , para atividade de inglês na quarta-feira. "


Estudar, como vou colocar o Peu para estudar? Como? Ou melhor , aproveitando a #vibe bilingue do post : " How ???" Preciso pensar em algo urgente . Foi aí que tive a ideia de fazer as atividades abaixo, baseadas no modelo TEACCH.


Agora sim, a atividade de quarta-feira será bem legal. Não que com isso eu queira tirar a autonomia da pró dele, mas nós sabemos que para nossas crianças, o concreto é sempre mais legal! E eficaz !


Espero que gostem . No caso de JP estas atividades dão certo pois ele já possui uma leitura significativa, assim sendo, deve sempre ser avaliada a habilidade de cada um e adaptar as atividades. Todas estas atividades refletem exatamente o conteúdo das páginas do livro de inglês adotado pela escola . Aliás, todos os livros adotados pela escola de João, de um modo geral são muito bons e dá para trabalhar bastante com eles mesmo sem adaptações. 


Aceito Sugestões. Enjoy!!


Material utilizado : papelão ( daqueles comprados em armarinho ), atividades feitas no computador e plastificadas, cola quente e velcro adesivado.







Abraços,
Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...