terça-feira, março 22, 2011

Livro - Querido John - Uma ótima Leitura

Autor: Nicholas Sparks
Tradutora: Patrícia de Cia
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
ISBN: 9788563219022
Skoob: Livro | Autor
Resenha: "Querido John..." Assim começavam as tantas cartas que Savannah mandava para John enquanto ele servia na Alemanha.
Eles se conheceram em uma de suas licenças, quando ele voltou para casa e acabou salvando a bolsa de Savannah, que havia caído no mar. Eles acabaram se conhecendo melhor e passaram a se encontrar todos os dias, sabendo que, em pouco tempo, John precisaria voltar para a Alemanha. Mas eles se apaixonam profundamente e começam com as juras de amor eterno. John também conhece Tim, e percebe que ele é e sempre foi apaixonado por ela.
Quando ele precisa retornar para a Alemanha, ela diz que vai escrever sempre e cumpre com sua promessa. Eles começam a contar os dias para o fim do alistamento de John, que seria em dezembro de 2001. Mas chegou o 11 de setembro e a tragédia das Torres Gêmeas, que acabou por afastá-los por mais dois anos. As cartas de Savannah começam a mudar, até que, numa delas, ela termina tudo com John, deixando subentendido que está apaixonada por outro.
Claro que a estória não é apenas sobre os dois e o amor dos dois, há o pai de John, que sofre da síndrome de Asperger, que é uma doença que o deixa sendo como um homem de rotina, que não muda nada e se sente deslocado se acontece alguma mudança em sua vida. Ele também não consegue olhar as pessoas nos olhos e não conversa sobre assuntos que não interessem a ele. Savannah é quem percebe e conta sobre isso para John. E, sim, esse fato tem uma importância na história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...