domingo, abril 10, 2011

Vocês sabiam que na minha casa tem um Ofurô ?

O ofurô, que em japonês tem o sentido de banheira, é um rito sagrado no Japão, e sua prática vem desde a época dos samurais . Esta terapia  procura unir os benefícios das águas quentes aos efeitos salutares da própria banheira, mais funda e menos comprida que as fabricadas no Ocidente, possibilitando assim aos que nela mergulham encontrar uma posição fetal, o que desperta nas pessoas a mesma sensação que se tinha quando se estava no útero materno. Isto induz o ser humano a retroceder psiquicamente à sua etapa embrionária, levando-o a resgatar sentimentos de abrigo, amparo, aconchego, serenidade, paz, entre outros.
O Homem sempre sentiu a necessidade de buscar terapêuticas naturais que lhe propiciassem curar não só o corpo material, mas igualmente a esfera espiritual e a mental. Seria ainda melhor se, ao mesmo tempo, fosse possível conviver com a Natureza durante esses momentos de tratamento e relaxamento.
Mais do que fazer a higiene do corpo, o ofurô visa a limpeza da alma e da mente. Estas banheiras, geralmente elaboradas com madeira – a mais comum no Brasil é a cedro-rosa -, acrílico, fibra de vidro ou outros tipos de plástico, são criadas com o objetivo de acolher em seu interior de 4 a 8 pessoas, quase sempre ao ar livre, em plena associação com as paisagens naturais, permitindo assim aliviar as tensões cotidianas.Estes banhos revelam-se extremamente benéficos para a saúde. Além do inevitável alívio das tensões, esta terapia proporciona a higiene da pele, a restauração do equilíbrio hormonal, através da excitação da glândula, por meio da água quente, e a desintoxicação dos músculos. . Ao mesmo tempo, a água aquecida revigora os pensamentos e resgata as energias perdidas, renovando o humor para o reinício de outro dia.

Realmente banho de ofurô é tudo de bom... João adooora ! Aliás foi ele quem descobriu o ofurô que eu tinha em casa e não sabia ... Esse João, ninguém merece . E como toda pessoa chique, tive que tirar uma foto dele no ofurô da minha casa :


Ai que vida boa!!!!
Abraços azuis , 
Silvana 

Um comentário:

  1. Adorei!!!! vamos tentar por aqui!

    Obrigada! Suas postagens sempre são úteis e deliciosas de ler!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...