Os autores de Mergulho em ti ao Contrário garantem que este é primeiro Digital Video Book e contam que o livro, que contém uma seleção de prosa poética, "nasceu na mesa da cozinha". O lançamento é hoje, dia 3, em Lisboa.
O primeiro Digital Video Book (DVB), "Mergulho em ti ao Contrário", é uma seleção de prosa poética para ler, ver, ouvir e sentir. De acordo com a autora, a ideia de o fazer "nasceu numa mesa de cozinha" e é "um projeto inspirado em pincéis, em penas, em pólens, em tintas, tesouras e agulhas".
A obra é o resultado do trabalho conjunto entre Portugal e Holanda. Uma ideia original de Jacinto Mateus, Michael Elkerbout e Teresa Maria Queiroz, que consideram o DVB um sistema inovador que permite ao escritor tornar o livro pessoal para o leitor, que pode ver e sentir a obra.
As aplicações do DVB podem ir desde o melhorar da qualidade do tempo em família, até à utilização junto de pessoas com, por exemplo, deslexia ou autismo.
O DVB permite também que o livro possa ser lido e ouvido num iPad, numa televisão, num computador, numa playstation ou num telemóvel.
O lançamento do DVB "Mergulho em ti ao Contrário" é hoje às 21h30, na Fábrica do Braço de Prata em Lisboa e conta com a participação dos músicos Tree Little Birds.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .