sábado, julho 09, 2011

This is It!!! (Traduzindo: Acabou!!!)

Bom... 
Não sei nem por onde começar. Prefiro então começar pelo começo. Há muito tempo senti desejo de fazer este post, mas não queria dar muitas informações , uma vez que este blog é muito visitado, e muitos ainda não sabiam o que estava acontecendo. 
Eu entitulei este post com a expressão " This Is It " , pois este realmente é o sentimento, sentimento de fim mesmo, de interrupção, de algo que foi tirado e nada nem ninguém irá substituir...além da imensa tristeza,  claro, que rasga o coração sem dó e nos deixa muitas vezes sem ar...  Esta expressão " Acabou!"  vem à nossa mente depois de 3 meses de luta contra um câncer, contra um Adenocarcinoma. "This Is It" era o nome da última turnê do Michael Jackson... e ainda com os olhos marejados e a respiração ofegante, dá para fazer uma analogia com este momento da minha vida. O Michael se preparou para esta turnê, ensaiou, contratou pessoas, músicos, dançarinos, separou o figurino, fez tudo para que no final de suas últimas 50 apresentações tudo tivesse sido um sucesso, mas infelizmente, a morte o levou...
Assim aconteceu nos últimos 3 meses ...Desde o diagnóstico, os exames, tudo foi organizado, preparado, tudo para que ela se sentisse o mais confortável possível , tudo o que era pedido era feito, todos os remédios dados no horário, alimentação,tudo visando o sucesso de sua melhora e cura ,  mas infelizmente, acabou. Minha mãe faleceu no dia 06-07-2011, vítima de uma adenocarcinoma de vesícula. Um doença que fez minha mãe definhar e sugou até a última gota de seu sangue...que a fez gemer , chorar de dor e dizer que não aguentava mais. Uma dor que fez até com que ela dissesse que não queria mais me ver e que queria que eu ficasse bem longe dela... Nossa, que dor sentiu meu coração nesta hora! Mas eu não desisti . Lutei pela vida ma minha mãe até o fim. E estive com ela até a hora em que eu não podia mais vê-la... Mas graças a Deus hoje ela está livre de tudo isso e está com Ele, pois ela era uma mulher de fé, uma mulher de oração, uma rainha, que era o que seu nome, Regina, significava. Deus tem seus propósitos e contra eles nem eu nem você podemos fazer nada. Eu apenas o agradeço, por ter nos dado força e sabedoria neste momento difícil onde muitas vezes o cansaço apertou, as lágrimas caíram, o desespero bateu, mas a fé era inabalável  no Senhor. 
Resta a saudade ... e as lágrimas que teimam em cair quando eu me lembro que suas últimas palavras foram: " Me acuda que chegou minha hora... " e que ela faleceu do jeito que ela toda a vida gostou de estar, em casa, com a família, e eu segurando em suas mãos, coisa que eu faço desde sempre... e mesmo tendo minha família e meu esposo que é tudo também para mim , assim como meu Peuzica, essas mãos em especial me farão muita falta...
Mas, "This is it!" a vida continua , e eu sei que no grande dia vamos nos encontrar no céu. Eu sei que , aquela imagem dela , na urna, sorrindo, era uma forma de mostrar a sua felicidade por ter sido amada, cuidada, paparicada por todos nós e de também mostrar que ela estava muito feliz, pois onde ela se encontra agora, não tem mais dor , não tem mais câncer , nem remédios, só louvor, adoração e muita glória. 
Bom, é isso.
Vai com Deus Mãe, te amo... forever and ever!
Sentirei saudades de tudo... do seu café gostoso... que só ficava bom mesmo quando você colocava para mim... Das nossas conversas até de madrugada... Dos almoços maravilhosos que a senhora fazia. Do seu cheiro, seu abraço... De ir na rua com você comprar bobagem na Lebiscuit rsrsrsr... Tudo me fará sempre  lembrar de você. 


Sem mais !
... 


Regina Sousa Almeida 
♥ 04-12-1959
† 06-07-2011








2 comentários:

  1. nossa amiga,me emocionei lendo esse seu post...
    saudades são a única coisa que resta depois de tanto amor...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, estamso sempre perto, mas nessa hora não existe palavras. Passei por isso também, mas foi com meu pai. Ele tambem estava sofrendo muito. mas Deus o levou e ele ficou bem.
    Muito forte o que vc escreveu, mas muito rico.
    Sim, também me emocionei com suas belas palavras. Hoje já fazem 01 ano e 04 meses, mas a saudade é muita, faz muita falta.
    Ficamos e esperamos estar perto de todos que se foram e amavamos.
    Abraçoossss. Da amiga e colega Zélia\Bruna

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...