quinta-feira, agosto 11, 2011

Mãe e filha bebê enfrentam câncer juntas nos Estados Unidos .

Muito comovente a história desta família  . Que nos sirva mais uma vez como incentivo para continuar lutando, seja qual for o tamanho do problema. 
Esta criancinha está com o mesmo tipo de câncer com o qual João Pedro foi diagnosticado em 2004 .


Foto : Arquivo Pessoal / Via BBC

Uma mãe americana e sua filha bebê estão enfrentando juntas uma batalha contra o câncer. Apenas 8 meses após o nascimento de Saoirse, a fotógrafa Kezia Fitzgerald, de 27 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que surge nos gânglios do sistema linfático.


Poucos meses depois, quando Kezia ainda tentava se adaptar às dificuldades de lutar contra a doença e cuidar de um bebê de menos de um ano, Saoirse acordou com os olhos roxos e vomitando. Após muitos exames, ela recebeu o diagnóstico de neuroblastoma, um tipo de câncer que atinge o sistema nervoso periférico e é relativamente comum em bebês.

Dose dupla


Apesar do desespero inicial, a família tenta lidar com a situação da forma mais positiva possível.


"Quando se enfrenta um câncer, você tem de lutar contra ele - não há outra opção. E nós temos de fazer isso em dose dupla", disse Kezia à BBC Brasil.

Após três meses passando juntas por sessões de quimioterapia, o câncer de Kezia está em remissão, mas a pequena Saoirse ainda terá de enfrentar um transplante de medula óssea, marcado para janeiro.


Segundo os médicos, Saoirse está respondendo bem ao tratamento. Eles também afirmam que não há nenhuma relação entre as doenças da mãe e da filha.


Leia mais em : http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/mae-e-filha-bebe-enfrentam-cancer-juntas-nos-eua.html

Visite o Blog da Kesia  ( Em Inglês ) : New Mom... New Cancer...

Bjocas
Silvana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...