segunda-feira, outubro 17, 2011

O Dia das Crianças de Emerson - Um sonho realizado [12-10-2011]

Com certeza este dia das crianças ficará marcado para sempre na lembrança deste menino tão especial  .
Emerson é um adolescente autista, de 15 anos e é extremamente inteligente e educado . Todos se encantam com ele , com seu modo todo explicadinho de falar . É bastante ativo, gosta de interagir com todos, é educado e obediente .
O sonho dele era ganhar um computador e , motivada por este sonho , uma das mães do grupo lá da AMA - BA resolveu fazer uma lista para arrecadar doações e finalmente presentear o Emerson com o tão sonhado equipamento - isso tudo sem ele saber . Cada pai foi se mexendo da maneira que podia : uns fizeram outras listas para arrecadar valores além do seu , outros fizeram promoções , outro pediu ajuda à empresa na qual trabalha, que foi o caso do Edimar ( meu esposo e colaborador do blog ) .
Pois bem, na terça-feira (11-10-2011) chegou o dia de entregar o computador ao Emerson . E o fato mais engraçado foi que ele, ao conversar com um amigo nosso, o Marcelo , ao ser questionado se queria ganhar um computador, ele responder :

"- Eu queria 2 computadores . Um daquele de deixar em casa e outro de levar , para quando eu sair . Mas se ganhar um só já está bom. "

Muito bem, é isso aí . Mal sabia Emerson que além do computador modelo desktop, ele ainda ganharia um notebook , doado pela empresa Avansys Tecnologia (onde trabalham o Edimar e Marcelo ) .  Vejam as fotos da entrega :

Marcelo recebendo a doação das mãos das
funcionárias da Avansys

Momento de expectativa na sede da AMA - BA


Rita Valéria , toda orgulhosa e feliz .
Ela, junto à AMA tem feito a diferença em nossa vida

Cristina , a idealizadora da lista

Emerson e sua mamãe !
Mal sabia ele o que estava por vir !

Recebendo o computador " de ficar em casa"
Tá feliz , hein Emerson ...nós sabemos que está .

Agradecendo...


Marcelo entregando o notebook,
que segundo Emerson é o computador "de sair"


Edimar e Emerson




Ainda que as crianças com autismo possuam um pouco de  dificuldade em demonstrar seus sentimentos, nós que convivemos diariamente com eles , sabemos o quanto o Emerson ficou feliz com seus presentes e o melhor, o quão importantes estes serão para auxiliar o seu desenvolvimento cognitivo . Ou seja o grupo de pais da AMA-BA e a Avansys Tecnologia não deram apenas um presente . Eles contribuiram com uma ferramenta que vai abrir mais ainda o leque de possibilidades deste menino no que diz respeito não só ao seu cognitivo, mas à sua interação com o mundo , que é o que toda a criança com autismo precisa e quer : se estabelecer como sujeito na sociedade e interagir com ela .

Mais uma vez muito obrigada a Avansys Tecnologia e ao grupo de pais da AMA-Ba .

Visite o site da Avansys Tecnologia  :

Av. Tancredo Neves, 450, Condomínio Edifício Suarez Trade Center,
Sala 3402. Caminho das Árvores.
CEP: 41820-020 - Salvador/BA 
Tel/Fax:(71) 3617-0707

Visite a AMA :
Salvador - BA
CEP: 41740-085
Telefone(s): (71) 3363-4463
E-mail: info@ama-ba.org.br
Site: www.ama-ba.org.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...