quarta-feira, outubro 24, 2012

Bebê de oito meses que lutou contra sete tumores é declarado curado pela primeira vez



  Reprodução/Daily Mail
Darcie Kay é uma bebê de apenas oito meses, mas já superou muita coisa em sua curta vida. 
Quando nasceu, em 7 de janeiro, a menina parecia perfeitamente saudável, mas sua mãe Natalie logo notou que ela não se alimentava corretamente. Com apenas três semanas de vida, Natalie sentiu um nó nas costas da bebê e imediatamente a levou para o hospital. 

Os médicos descobriram um tumor 7,5 centímetros de comprimento a partir da décima costela no lado direito das costas do bebê. Eles também encontraram seis tumores em seus pulmões. A menina foi diagnosticada com fibrossarcoma infantil, sendo provavelmente a primeira criança na Grã-Bretanha a nascer com a forma rara de câncer. 

Felizmente, sete meses exaustivos de quimioterapia mataram os tumores nos pulmões e encolheram o tumor nas costas para que os médicos pudessem removê-lo através de uma cirurgia. 


  Reprodução/Daily Mail
Em agosto, Darcie foi submetida a uma operação no Great Ormond Street Hospital, em Londres, para remover o tumor, juntamente com três costelas e parte de seu pulmão direito. Sua última sessão de quimioterapia foi em 18 de outubro e os testes revelaram que ela estava livre do câncer. 

"Darcie foi absolutamente incrível durante toda a batalha contra sua doença. As pessoas no hospital comentavam que ela quase nunca chorava e estava sempre sorrindo”, disse a mãe ao jornal britânico Daily Mail.

Já curtiu a CRESCER no Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...