quinta-feira, outubro 18, 2012

Realmente caro Deputado Jean Willys ... Ou é 8 ou é 80 !

PS.: Não estou defendendo ninguém( adeptos a esta ou àquela religião ) . Apenas também defendo que o " que seja de Chico, seja de Francisco " . #Ponto 
Mas o que se esperar, vindo de onde vem ? Um mundo de privilégio e de privilegiados , e nós , " os desprivilegiados " somos as maiores vítimas , uma vez que fazer um culto, uma missa ou bater um tambor não vai nos ajudar em absolutamente nada . Ai Jesus , será que nos cultos pede oferta ??? Ou  a oferenda não é com frango, é com Chester ?
Ah ! Só para constar eu não acredito em ninguém da bancada evangélica ! Entrou na chuva vai se molhar!

Aff!

Privilégio Evangélico 


O deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) chuta o balde em seu Facebook. Reclama do que classifica de discriminação: o direito de a bancada evangélica promover cultos na Câmara dos Deputados. Aí vai o texto do protesto.
“Acabo de passar pelo culto religioso que a bancada evangélica realiza periodicamente no Plenário 1 ou 2 da Câmara, conduzido por um fervoroso deputado, João Campos (PSDB-GO). E um dos fiéis é Benedita da Silva (PT-RJ).
É importante dizer que APENAS a bancada evangélica goza do privilégio de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara. De vez em quando (uma vez por mês), há uma missa também, feita pela CNBB. A mesa diretora, porém, negou, aos adeptos das religiões de matriz africana, o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara.
Também não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas e etc. nas dependências da Câmara. A liberdade de culto aqui é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite TODOS os cultos ou, melhor, não se permite NENHUM!
Vocês cidadãos de outros credos deveriam reclamar na Ouvidoria da Câmara sobre essa postura discriminatória e contra a laicidade. É preciso reagir às discriminações e fazer da Câmara – a casa do povo – um espaço de TODOS de verdade: liguem, mandem email, reclamem! Ou a Câmara mantém a NEUTRALIDADE que o princípio da LAICIDADE exige ou abre espaço para TODOS os credos desse Brasil plural!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...