terça-feira, fevereiro 08, 2011

Volta às aulas!!!

Gente , finalmente respirei aliviada. João Pedro está na escola!!!! não, meu alívio graças a Deus não é porque a escola não queria aceitá-lo ou ele não queria ir .Ele estuda nesta mesma escolinha desde os 3 anos de idade ( antes do diagnóstico ) até hoje ( ele completou 7 em novembro do ano passado) .  É por que é uma loucura o período que antecede a volta às aulas . É um tal de comprar material e faz orçamento, e vai na livraria , e entra em luta corporal com outros pais rsrsrsrsrs. Aí vem a farda , a mochila, a lancheira , a matrícula... Haja coração . E depois disso tudo , no nosso caso que temos crianças com NE vem a ansiedade em relação ao professor , aos coleguinhas , aos conteúdos ... Graças a Deus eu tenho sido abençoada pois meu BB até que reage bem a este tipo de mudanças . Este ano ele cursará ( ai que xique !) o 2º ano, antiga 1ª série . Todo mundo na escola está tirando uma com a cara dele ( no bom sentido ) porque agora ele vai estudar no pavimento superior da escola , ou seja está um homenzinho!Ai os coleguinhas falam pra ele : " Olhe pra João, todo metido porque estuda lá em cima agora! " rsrsrs
Ontem foi o primeiro dia e claro que eu armei toda uma operação da SWAT para que tudo ocorresse bem. A vovó que me ajuda e muito foi na escola ver como seria a recepção, como ele iria reagir, orientar onde ele iria sentar para não ocorrer de jogar os materiais pela janela diante de uma possível irritação . E eu no trabalho, presa !!! Em cólicas ... Mas depois fiquei sabendo que deu tudo mais do que certo. O moleque chegou cansado em casa, deitou na rede arrasado rsrsrsrsr mas a  carinha estava de satisfação. Fiquei feliz em ver que todo o esforço da família ( Papy, Mamy e Vovó ) estava sendo recompensado. Sei que ao decorrer do ano muitos obstáculos surgirão, mas como sempre tiraremos de letra , pois onde há a fé em Deus e o amor, nada mais falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...