segunda-feira, março 21, 2011

Eu e meus presentes pra lá de especiais !

 

Porto Seguro - Bahia

Oi Pessoal , tudo bem ?  Passando para dar um "oizinho" neste comecinho do dia, afinal de contas , 2 dias sem postar. Fico pensando como consegui, pois assunto não faltava, inspiração também não. Rs . Mas como dizem os ex-BBBs, estou também trabalhando em outros projetos, mas não posso falar nada agora, vem novidade por aí... rssrs . Só que no meu caso é verdade ! Depois eu conto . Vamos lá ...
Ontem (20/03) foi meu aniversário e foi muito bom ! Não, eu não fui para Las Vegas nem para a Disney, muito menos para o Caribe ( que diga-se de passagem é um dos lugares que eu gostaria muito de conhecer  , tipo o lugar para conhecer antes de morrer ) .
Mas fiquei em casa com a famíla buscapé  -  Minha Mãe, Meu Esposo e Meu filho ... Com direito à traquinagens de João Pedro e a uma piscina cheia, entitulada por ele de " A canoa virou " - acho que ele associou a piscina a esta frase, por causa da parte do peixinho que nada ( " se eu fosse um peixinho, e soubesse nadar ... " ) . Se bem que agora ele já fala " Piscima" , sim com "m" mesmo , pois o estou ensinando . Juca brincou bastante, minha mãe fez um almoço gostoso e meu esposo providenciou bastante sorvete e bastante coca-cola !  Depois do almoço fiquei "jiboiando"  assistindo Medical Detectives e pensando como eu gostaria de trabalhar na área forense ... Ia ser mara !
A vida é mesmo assim (♪♪ dia e noite, não e sim ♪♪ )rs . Quando eu era mais nova , se eu passasse meu aniversário em casa , ai ai. Eu procurava o primeiro pé de coentro que eu achasse e saltava de lá de cima de tanto desgosto. Mas hoje... ah,  hoje o negócio é diferente . A vida tem dado outro aprendizado, ou parafraseando o blog, outra lição de vida.  . E desta forma hoje eu vejo que mais  importante do que se estar na rua com pessoas que às vezes nem são nossas amigas de verdade, como acontecia muitas vezes na minha adolescência,  é muito, muito melhor olhar ao redor e ver a sua sala cheia de gente que gosta de você como tios, primos e vovó , todos alegres e satisfeitos mergulhados de cabeça num copo de sorvete ! E ainda mais ouvindo meu BB falar, coisa que no dia 19-03-2009 ( uma dia antes do meu aniversário e no dia do diagnóstico de Autismo ) eu tive a leve impressão que nunca fosse acontecer , e em seguida de maneira abrupta me foi tirado o chão e eu fiquei como que em uma tempestade, longe do meu abrigo e sem direito à guarda-chuva .
Coloco assim , para finalizar, na lista de presentes mais importantes e caros que eu ganhei ontem, os seguintes itens :

Item 1 - Ouvir João pedro pedir miojo dizendo " Comer " e " Com fome "
Item 2 - Achando que estava pouco e como todo integrante da família Souza Barbosa que se preze, ao ir almoçar . ele disse " Quero Coca-Cola "  e depois " Sorvete " . Esse puxou à mim !
Item 3 - Numa expressão de vontade-própria  e realização de desejos , quando a prima quis brincar com ele na piscina, ele pegou a mão dela e disse : " Levante, saia daqui  " . Ainda bem que ela não liga e depois tudo se resolveu e ela conseguiu brincar um pouquinho .
Item 4 - Além de tudo isso a certeza que sua família te ama e está junto com você para o que der e vier.

Tem presente melhor do que esse ? Não troco nem pela Lamborghinni que passou no programa do Celso Portiolli . Sim eu assisti , faz parte . Eu chorei com a entrega da casa da D. Beth . Acho digno ajudar quem precisa  . 
Tudo isso me fez muito feliz.  E para os que porventura pensaram que tudo isso é muito clichê , papinho de quem não ganhou nada no aniversário, eu aviso que quem quiser me presentear com uma viagem ( para 4 pessoas pois a família buscapé tem que andar toda reunida ) para o Caribe ou com uma Lamborghinni vermelha ( adooooro ) estou aceitando... Mas jamais,  nunca , nunquinha eu trocarei momentos tão únicos e importantes na vida por nada neste mundo!!!

Enfim, à noitinha, fui à casa do meu pai, o Papai-do-Céu , agradecê-lo e perguntá-lo neste dia  : " Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? " Jó 10:12 .
Não há nada que eu possa fazer para pagar tudo  de bom que tem acontecido à minha família, desde que O convidamos a fazer parte dela . Valeu Deus! Beijos !
Silvana

Um comentário:

  1. É Sil, entendo hoje perfeitamente como é valioso está com 2, 3 ou 4 pessoas que te amam do que está com 15 que são apenas seus colegas, familia é tudo de bom, independente das brigas, dos desentendimentos, eles estarão sempre ali ao contrario dos colegas. Sem falar que ter Cristo como autor de nossas vidas é o melhor presente que ganhamos, só Ele nos faz viver momentos INESQUECIVEIS E INEXPLICAVEIS!!! Creio que muito mais surpresas Papai está preparando para ti, vc merece!!!! Fica na Paz do Nosso Senhor! Bjinhos para vc e Peu.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...