sexta-feira, junho 17, 2011

Cirurgiã-dentista recebe Prêmio Orgulho Autista

A cirurgiã-dentista Adriana Zink, que se dedica ao tratamento de pacientes autistas, participará na próxima sexta-feira (17/6) da cerimônia de entrega do VI Prêmio Orgulho Autista que acontecerá em Brasília (DF). Adriana será premiada em duas categorias: Fotografia e Internet, por conta de seu trabalho no blog www.adrianazink.blogspot.com . É a primeira vez que um profissional da Odontologia recebe essa premiação.

A cirurgiã-dentista contou ao Odonto1.com que está desenvolvendo no seu mestrado, na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), uma técnica especial para o atendimento de pacientes autistas. "Há profissionais que não querem ou não sabem atender pessoas com autismo", relata. "A técnica que eu estou criando não utiliza contensão ou anestesia geral para tratar esses pacientes e eu pretendo divulgar esse material para que mais cirurgiões-dentistas tratem assim", afirma.

O blog de Adriana é voltado ao atendimento odontológico do paciente autista. "Contém informações para pais de crianças autistas e profissionais", conta. No blog, a cirurgiã-dentista divulga vídeos que ensinam procedimentos a outros profissionais. Além do blog, Adriana produz fotografias de seus pacientes no consultório.





Fonte: Jornal Odonto1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...