quarta-feira, outubro 24, 2012

Atenção Mamães e Papais !!!! Salvador: Professor flagrado em ato obsceno dentro de cinema é solto após pagar fiança !

Com informações do Correio da Bahia 

O professor da rede estadual e técnico em Química Hivanildo Carvalho Pereira, 48 anos, foi solto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris, por volta de 15h20 desta terça-feira (23). Ele pagou fiança arbitrada pela Justiça, estipulada em dez salários mínimos.

Hivanildo deixou a delegacia acompanhado de familiares e não quis falar com a imprensa. Ele foi preso em flagrante após se masturbar diante de crianças no durante exibição do filme infantil O Hotel Transilvânia, no último domingo, em uma das salas do Cinemark, no Salvador Shopping.

Na tarde de segunda (22), o professor foi agredido por colegas de carceragem. Por medida de segurança, ele estava em uma cela isolada dos demais custodiados. Mas, por volta de 16h, pediu que fosse levado ao pátio para tomar banho de sol, local onde um grupo de presos passou a agredi-lo com socos no rosto.

De acordo com o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Jorge Figueiredo, investigadores intervieram e conseguiram evitar que ele fosse ferido com gravidade.

O professor foi medicado no Hospital Geral do Estado (HGE) e encaminhado em seguida para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por exame de corpo delito, que não acusou nenhum tipo de violência sexual.

O delegado Marcelo Marques Novo, titular da DTE, informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da agressão. Os presos suspeitos de envolvimentos na agressão serão ouvidos pelo delegado.

Prisão
O professor foi preso no domingo, mas já havia sido denunciado na quarta-feira passada pela prática libidinosa.

“A gente tomou conhecimento e combinamos com os funcionários do cinema que nos acionasse, caso ele retornasse”, contou a delegada Ana Cricia Macedo, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca), em Brotas. E foi o que aconteceu no domingo. “Os policiais foram lá e conseguiram encontrá-lo praticando atos obscenos. Ele negou que se masturbava”, comentou Ana Cricia.

Hivanildo prestou depoimento à delegada plantonista Cristiane Araújo. “A confissão dele não é importante, já que diversas testemunhas confirmam e a vítima da semana passada também já o reconheceu”, explicou a titular.

Para disfarçar, o professor se cobria com um pano preto, colocado sobre os ombros. “O pano apresentava vestígios de sêmen. A roupa foi enviada para perícia para confirmar a presença do material genético”, relatou a delegada.

Em nota, a Secretaria da Educação (SEC) confirmou que Ivanildo é docente da rede estadual e leciona matemática no turno noturno. O nome da escola não foi divulgado. A SEC informou ainda que Hivanildo será afastado de suas atividades e que vai instaurar processo administrativo para decidir a situação do profissional.

Um professor substituto foi escalado para assumir as aulas de imediato. O professor vai responder por crime de lascívia mediante presença de crianças. “É um crime novo e ele pode ter pena de reclusão de dois a quatro anos por praticar ato libidinoso”, afirmou Ana Cricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...