quinta-feira, abril 11, 2013

Diálogos de João Pedro - Como fazer amigos e influenciar pessoas .


Esse cara sou eu!!!!
Vocês já leram o livro " Como fazer amigos e influenciar pessoas " ? Eu não . Confesso que quero ler , mas tenho 5 livros na frente dele . 
Mas o fato é que eu tenho quase certeza que João leu . E vem pondo em prática , principalmente a parte do '" influenciar pessoas " . Leia-se pai e mãe . 

Mas vamos conhecer um pouco do livro para saber como é a história : 

1 - Livro é voltado para a arte de se se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais... tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo. Pois faz com que as pessoas parem e reflitam sobre suas atitudes,e mostra também o que elas podem melhorar. ( Wikipedia )

2 - Facilidade de fazer amigos, ajudar pessoas a pensar do seu modo, tornar a pessoa uma melhor oradora.( A autora - Dale  Carnegie  -  Infoescola.com

Pois bem vamos focar no "ajudar as pessoas a pensar do seu modo" .  João Pedro é expert em fazer isso . Sempre estar colocando seus desejos na conversa a fim de nos lembrar deles e fazer com que pensemos em como realizá-los . Vejam os diálogos e tirem suas próprias conclusões : 

Diálogo 1 
(João, em azul e eu em vermelho , meus comentários em preto) 

- Mamãe , Xuxixa ( Tradução : Salsicha)

- Não, João. Salsicha não . Coma um pãozinho . 

- Não. Xuxixa . 

- Não filho coma um pãozinho por favor...

- Não .

( eu já com o dedo em riste )
- Pãozinho !!!!

- Então XUXIXAZINHO ! 

( se o problema era o uso do diminutivo , segundo JP não temos mais problema ) . 

Diálogo 2
( mesmo processo de cores ) 

Pai chegando em casa, enquanto ocorre o diálogo : 


- João, vamos tomar banho ?  

- Vovó Dé 
( pedindo para ir à casa da Vó )

- Não João tá tarde . Vamos tomar banho e dormir . 

nesse momento começo a cantar a música do banho : ♪♪ Vamos tomar um banho -  ô-ô-ô-ô ♪♪
Versão de " Vamos a la playa - ô-ô-ô " ) 

- Vamos na casa de vó Dé ,ô-ô-ô ...
(primeira tentativa kkk ) 

- Olha, canta para o seu pai a música que você aprendeu ... ♪♪Zi-gui-ri-gui-dum ,Zi-gui-ri-gui-dum ♪♪

(música da Banda Filhos de Jorge , tema do clássico Ba xVi de domingo passado-  está todo mundo cantando ) 

- Vó-Vovó-Vó Dé ,Vó-Vovó-Vó Dé  ... 

( o moleque fez uma versa da música com o nome da vó ) . 

Agora me diz que este menino não sabe fazer amigos e influenciar pessoas ???
Cuidado com ele ! kkkkkk

Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho ou sugestão ! Lembre-se : Um blog alimenta-se de comentários .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...